segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vale a pena fazer seguro de smartphones?

Faz parte da nossa cultura; é difícil encontrar alguém que não tenha um plano de seguro dos seus bens mais valiosos – casa, carro, moto... Contra acidentes, roubos e furtos, o seguro vem se tornando muito comum também entre os donos de smartphones. Estatísticas dão conta que o roubo de celulares é cada vez mais frequente no país; cerca de um em cada quatro brasileiros já passou por essa situação.


"Tivemos aumento de 500% de um ano para o outro, também por causa da sofisticação dos equipamentos que estão entrando no mercado", Nikolaos Tetradis, responsável por seguros especiais na Mapfre.


"Muitos amigos já tinham sido roubados e aí você parcela o celular e paga durante o ano todo, sendo que você não o tem mais...então eu resolvi fazer porque achei que o valor compensava. Se eu não tivesse feito, nem daria para comprar outro", conta a radialista Patrícia Ferreira.

"Têm coberturas adicionais para os dados - acidentais ou elétricos", diz Tetradis.
"Necessariamente é preciso ter o rompimento de barreiras. Ou seja, se você estiver na sua casa que de repente foi furtada e teve as portas arrombadas, ou no seu veículo, que teve o vidro quebrado...ou então um armário no escritório que precisou ser arrombado para se chegar ao bem e roubá-lo", diz Tetradis.

"O ressarcimento veio 10 dias depois, e o valor era suficiente para comprar um telefone novo. Então, acabou compensando", diz Patrícia Ferreira.

"Quando aconteceu eu aconselhei os outros a fazerem porque se acontece alguma coisa, você fica sem. Já indiquei para o meu irmão também e todo mundo já está fazendo", completa a radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário