terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Rival do Skype e WhatsApp, aplicativo Viber abre escritório no Brasil

Com mais de 10 milhões de usuários no Brasil, o aplicativo de mensagens e ligações Viber anuncia nesta quinta-feira, 30/1, a abertura de escritório no país, um dos primeiros a fazer parte de sua expansão global. A base da companhia por aqui será na cidade de São Paulo, onde outras empresas de tecnologia, como Facebook e Google, também estão presentes.
Para isso, o CEO da empresa, Talmon Marco, veio para São Paulo nesta semana, onde inclusive falou na Campus Party 2014, que acontece até o final de semana na capital paulista.

Segundo ele, o escritório da Viber no Brasil permitirá à empresa entender melhor o público local. “Tendo alguém no país, podemos escutar melhor as necessidades dos usuários locais. Assim, é possível esperar mais conteúdos e recursos em linha com a população local”, afirmou em entrevista ao IDG Now. O escolhido para isso é Luiz Felipe Barros, country manager da Viber por aqui.

O CEO também apontou que a companhia, criada em 2010, tem a intenção de realizar ações de marketing no mercado brasileiro, apesar de não ter especificado detalhes sobre o assunto.

Um dos 10 principais mercados do Viber no mundo, juntamente com EUA e Rússia, o Brasil é visto pela companhia como o principal centro de negócios na América do Sul, mas ele nega que a chegada logo no início de 2014 tenha ligação com a Copa do Mundo. “Foi apenas uma coincidência”, explica Marco, que fica em SP nos próximos dias para se reunir com possíveis parceiros e investidores.

Rivais
Apesar de trazer recursos parecidos com o Skype, Marco diz que o principal concorrente do Viber é o WhatsApp, conhecido aplicativo de mensagens para iOS e Android, mas que não tem recursos de ligações por voz e vídeo como os outros apps citados. Na verdade, o executivo diz nem considerar o Skype um rival da sua empresa.

De acordo com o CEO, o Viber é superior aos outros aplicativos do mesmo segmento por ser mais amplo, trazer mais recursos e preservar a privacidade dos usuários. “Não vamos compartilhar os dados dos nossos usuários. Em 2013 até deixamos de operar na Árabia Saudita após nos recusarmos a fornecer dados ao governo local. Fomos os únicos a fazer isso.” 

Recursos
Com mais de 300 milhões de usuários no mundo, o Viber oferece um mix de recursos presentes no Skype e WhatsApp, incluindo ligações por voz entre usuários do app e até para telefones móveis e fixos, além do envio de mensagens, SMS, e adesivos.

Atualmente, o aplicativo está disponível para os usuários móveis de iPhone, Android, Windows Phone, Blackberry, Symbian, além de ter versões desktop para computadores com Windows, Mac e Linux.

Via: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário