quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PipeLight, o SilverLight do Linux

PipeLight, o SilverLight do Linux

SilverLight é um plugin para navegadores, concorrente do Adobe Flash Player. Usa o codec VC-2 para seus vídeos em alta resolução. Porém como é um produto Microsoft só “roda” no sistema do “Tio Bil” e outros.
(talesam.org) “Já o Pipelight propõe algo mais sério e mais interessante, a criação de uma biblioteca que proporciona rodar qualquer aplicação dependente do Silverlight. A grande procura e utilidade para esse projeto está na execução do Netflix diretamente nos browsers nativos para Linux. De acordo com o projeto, o Pipelight consiste de duas partes: uma biblioteca Linux que é carregada no navegador e um aplicativo (pluginloader.exe) do Windows iniciado pelo Wine. Esse plugin simula um navegador e carrega as DLLs do Silverlight. Quando você abre uma página com um aplicativo Silverlight, a biblioteca Linux enviará todos os comandos para o navegador, proporcionando o funcionamento direto nos navegadores nativos para Linux.”
Resolvi testar o que dizem nos fóruns e realmente funcionou no que eu estava querendo. A instalação é bem simples e com poucos ajustes você terá o “Silverlight” no rodando no teu Linux.

Adicione o PPA para a instalação do PipeLight.

sudo apt-add-repository ppa:ehoover/compholio && sudo apt-add-repository ppa:mqchael/pipelight && sudo apt-get update && sudo apt-get install pipelight

Instale as extensões nos seguintes navegadores que você utiliza


Para conferir se a instalação foi concluída com exito, basta digitar “about:plugins” no endereço do seu navegador e procurar pelo plugin “SilverLight”.

Via: Sejalivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário