
Uma parceria entre a 99Taxis, startup criadora do aplicativo móvel para chamada de táxis de mesmo nome, e a empresa de pagamentos digitais PayPal, vai permitir que os passageiros usuários da app possam pagar suas corridas de táxi diretamente nos celulares, sem precisar de dinheiro no bolso ou cartão.
A parceria, em processo de finalização, segundo Paulo Veras, CEO e cofundador do 99Taxis, deverá entrar em atividade ainda neste semestre. Com o serviço de intermediação de pagamentos, a 99Taxis avança na concretização do seu modelo de negócios que prevê a geração de receita a partir de um processo de remuneração sobre a corrida sem precisar cobrar uma tarifa fixa de uso nem do taxista, nem do passageiro.

Segundo Veras, o motorista já cadastrado vai precisar fornecer apenas a conta corrente para receber as corridas. O passageiro que optar pelo uso do sistema de pagamento da 99Taxis vai precisar ter apenas uma conta no PayPal e usar essa conta na hora de pagar pela viagem. "Nossa expectativa de longo prazo é que 50% das corridas intermediadas pelo 99Taxis sejam pagas usando nosso sistema", diz Paulo Veras.
Ao mesmo tempo, a 99Taxis prepara também sua versão empresarial, atacando o segmento hoje ocupado por cooperativas de táxis que atendem funcionários de empresas por meio de boletos de pagamento que, no final do mês, são cobrados da companhia contratante e repassados para o taxista descontando 20% do valor da corrida.
"As empresas têm visto seus funcionários usarem o nosso aplicativo para corridas pessoais e recebem reclamações sobre o tempo que as cooperativas demoram para enviar um carro na hora de uso corporativo", explica Veras. De olho na oportunidade, a 99Taxis vai implementar um boleto eletrônico que o funcionário poderá acionar mediante apenas um código, pagando o táxi e fugindo da tarefa de preencher documentos em papel no final da corrida.
O relatório da 99Taxis para a empresa conterá dados muito mais sofisticados que os boletos convencionais. Para os taxistas que aderirem, a oferta da 99Taxis também oferece um atrativo importante para o bolso: a taxa de desconto será de 9% e o motorista vai receber o valor da corrida em dois dias, promete Paulo Veras.
Crescimento exponencial
A empresa, fundada em agosto de 2012, completou em dezembro de 2013 a marca de 2 milhões de corridas num período de 18 meses. Com crescimento de 25% ao mês, a 99Taxis terminou janeiro de 2014 com 1 milhão de corrida feitas em 30 dias. Segundo Veras, de cada quatro corridas feitas em São Paulo por intermédio de um aplicativo móvel, três são feitas através da 99Taxis.
O segredo do sucesso, diz o empreendedor, foi utilizar todo o dinheiro captado com investidores na evolução da tecnologia e segurança do sistema e deixar que o crescimento da base fosse impulsionado pelo boca a boca de usuários e motoristas satisfeitos.
"Optamos por não investir em marketing e priorizar coisas como a segurança do motorista e do passageiro e recursos da app. Hoje temos muito menos riscos para os motoristas e quase nenhum trote", diz Veras. A empresa está de olho num mercado que ao ano movimenta RS$ 20 bilhões em recursos. "Queremos transacionar pelo menos 25% disso na nossa plataforma em cinco anos", afirma.
Via: IDGNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário