
Além de ter uma página no Facebook, um perfil no Twitter e outro no Instagram, agora a presidente Dilma Rousseff também possui uma conta no Vine –
o serviço de vídeos curtos do Twitter. O primeiro clipe publicado tem
duração de seis segundos e comemora a entrega de mais um estádio da
Copa.
Porém, a presidente não foi bem recebida na nova rede
social. As primeiras pessoas a comentar fizeram reclamações sobre as
políticas do governo dela e em cerca de três horas após criar a conta,
60 pessoas seguiram o perfil e 14 curtiram os vídeos. Enquanto isso,
compartilhamentos no Twitter e Facebook têm números bem maiores.

Só
no Twitter, Dilma tem mais de 2 milhões de seguidores. O Vine é um
pouco diferente das outras redes sociais, o que pode dificultar um pouco
alcançar o sucesso obtido nas demais. As pessoas que publicam vídeos no
serviço criam curtas engraçados ou curiosos que, por ficarem repetindo
indefinidamente, se parecem com GIFs animados.
Já a equipe de
redes sociais da presidente transformou seu primeiro curta em algo
parecido com um vídeo institucional, o que pode não ter sido a melhor
escolha. Por isso, os assessores de Dilma ainda têm que trabalhar um
pouco para que o novo perfil seja melhor recebido pelos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário