O serviço social do Google, Google+, completou dois anos de vida
nesta sexta-feira (28/6), cheio de boas notícias. Para começar, a ideia
de que o Google+ é uma cidade fantasma continua a cair por terra. De
acordo com estudo recente da Searchmetrics o Google+ deve ultrapassar o
Facebook em compartilhamentos sociais em fevereiro de 2016. Não à toa, a
equipe do serviço aproveitou o mês de aniversário para apresentar novo
plugins que ajudam os visitantes de qualquer site web a se
conectarem com os usuários do Google+, diretamente a partir do site.

Segundo o estudo da Searchmetrics
a comparação do crescimento médio mensal de compartilhamentos no
Facebook contra os do botão "+1 s" do Google+ mostra que o número de
ações do Facebook cresceu cerca de
10% por mês, enquanto um crescimento Google+ foi de 19% ao
mês. Além de olhar para o crescimento recente, os 15 meses anteriores
foram
analisados e também mostraram resultados surpreendentes.

"Embora ainda tenha uma base relativamente pequena, a atividade e os
usuários estão crescendo em uma velocidade insana.
E o impensável é possível. Este ano, o Google anunciou
que o seu sistema operacional Android teve mais de 900 milhões de
ativações. Assim, desde o ano passado, isso significa um crescimento de
mais de 100% sobre a base de 400 milhões de ativações de um ano atrás.
Todos esses usuários estão conectados a um perfil do Google+. Portanto,
se a tendência de crescimento de atividade for mantida...", declarou
Marcus Tober, fundador e CTO da Searchmetrics.
Se depender da equipe do Google+, as atividades do usuários crescerão
em ritmo bem maior do que a ativação de novos usuários. Prova disso os
novos recursos anunciados esta semana, como o botão "Seguir", um plugin independente seguir o perfil do seu site no Google+ a partir do próprio site.
O botão "Seguir" é simples de adicionar aos websites. Na verdade,
quem já instalou o botão +1, não vai precisar de nenhum novo JavaScript.
Apenas configurar o plugin, adicionando a marcação para o site.
Já é possível ver o novo botão Seguir nos sites Celebuzz , Cooking Light , Fitness Magazine , e Huffington Post .
Novos selos para Comunidades
Outro recurso lançado nesta sexta-feira, 28/6, endereça o interesse dos gestores comunidades de ter meior de atrair membros em diversos cantos da web. Para eles a equipe criou selos de Comunidades, totalmente configuráveis.

Quando os internautas clicam no botão 'Preview' eles podem ver a
página da comunidade em uma nova aba do navegador. De lá, podem
visualizar posts recentes (sujeito às opções de privacidade de
comunidade), bem como participar da comunidade. Para voltar a navegar no
site de origem basta fechar a aba aberta.
Além disso, a equipe do Google+atualizou os selos e as páginas de
perfil. Para facilitar a vida dos usuários, só tornará os novos selos
obrigatórios em 90 dias, para dar tempo de adequação ao design das
páginas onde estão inseridos.
Via: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário