
O LinkedIn tem estado ocupado ultimamente, emitindo uma série de
atualizações e novos recursos para sua plataforma. No mês passado, a
rede social anunciou o "portfolio profissional", que permite fazer o
upload de vídeos e imagens para aprimorar seu perfil. Ela também
adicionou a capacidade de mencionar colegas nas atualizações de status,
assim como você faz no Facebook e no Twitter.
Nas últimas semanas, o LinkedIn liberou mais novos recursos: a verificação de dois fatores,
a capacidade de adicionar mídia interativa para suas atualizações de
status e um redesenho do recurso "Quem visitou seu perfil”. Aqui está o
que você precisa saber para aproveitar os novos recursos.
Como ativar a verificação de dois fatores
"A maioria das contas da Internet que ficam comprometidas são
ilegitimamente acessadas a partir de um novo e desconhecido computador
ou dispositivo", diz Vicente Silveira, diretor do LinkedIn. "A
verificação de dois fatores ajuda a resolver este problema, exigindo que
você digite um código numérico quando efetuar o login pela primeira vez
em um dispositivo não reconhecido".
Para ativar a verificação de dois fatores do LinkedIn em sua conta,
vá até sua página "Configurações" clicando em seu nome no canto superior
direito. Selecione a guia “Conta “e clique em "Gerenciar configurações
de segurança”. Na página seguinte, clique em "Ativar". O LinkedIn pedirá
para você definir um número de telefone para obter o código de
verificação via SMS. Seu número de telefone não aparecerá em seu perfil.
Depois de receber o código de verificação por mensagem de texto,
introduza-o na página seguinte. Você receberá um alerta no LinkedIn e um
e-mail confirmando que a verificação de dois fatores foi ativada com
sucesso.
Como adicionar mídia interativa em suas atualizações de status
O "Portfolio Profissional" do LinkedIn lhe permitiu atualizar fotos e
vídeos só em seu perfil. Agora você pode adicioná-los para atualizações
de status também. Este recurso chegará aos usuários aos poucos.
Para começar, clique no clipe de papel que fica ao lado direito da
sua caixa de compartilhamento (onde você atualiza seu status), na página
inicial do LinkedIn, e anexe um arquivo. Se você quiser anexar um vídeo
ou outro conteúdo que está hospedado em outro site, cole a URL na caixa
e adicione-o à sua atualização.
Atualização do recurso “Quem visitou seu perfil”
"'Quem visitou seu perfil' é mais do que apenas uma olhada em quem
está vendo você ", diz Udi Milo, gerente de produto do LinkedIn. "Também
pode lhe dar uma ideia de quantas vezes seu perfil foi visto e quais as
ligações ou grupos que você têm em comum com essas pessoas”.
Esta página, recentemente redesenhada, está mais limpa e mais fácil
de ler. Membros Premium do LinkedIn podem acessar as visitas dos últimos
três meses; outros membros do LinkedIn têm acesso a um mês.
Um novo recurso: agora você pode filtrar os resultados da pesquisa
por semana, o que o LinkedIn diz que torna mais fácil identificar
tendências e mudanças para ajudar a alinhar sua marca profissional com
seus objetivos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário