terça-feira, 29 de agosto de 2017

YouTube anuncia novos recursos para melhorar a experiência dos usuários

O YouTube anunciou nesta terça-feira (29) novos recursos que chegarão nos próximos meses para usuários da versão aplicativo e desktop. Segundo Neal Mohan, Chief Product Officer, "quando tudo estiver pronto", a plataforma oferecerá "um novo nível de funcionalidade e um visual mais consistente" nas experiências para computadores e dispositivos móveis. 
Entre os recursos, que serão entregues na versão aplicativo, está a inclusão de gestos. Desde o início do ano, usuários que quiserem avançar ou retroceder 10 segundos um vídeo na plataforma podem fazê-lo ao tocar duas vezes no lado esquerdo ou direito de um vídeo. Nos próximos meses, será testado um recurso que permite alternar entre os vídeos apenas deslizando para a esquerda para assistir o vídeo anterior ou deslizar para a direita para assistir o próximo.
Outro recurso que o YouTube trabalha visa melhorar a exibição dos vídeos. Em breve, o formato do player mudará automaticamente com base no formato do vídeo que você assistir, seja vertical, quadrado ou horizontal. "Isso significa que você terá sempre a melhor experiência de visualização, incluindo vídeos verticais sem faixas pretas nas laterais", ressalta Mohan.
A partir de agora, usuários também conseguirão ver uma série de vídeos sugeridos enquanto assiste outro vídeo em tela cheia. Da mesma forma, é possível acelerar e desacelerar a velocidade de reprodução dos vídeos no aplicativo, assim como já era possível fazê-lo no computador. 
Quanto ao design, um novo cabeçalho branco dá mais destaque ao conteúdo e as guias de navegação aparecem na parte inferior do aplicativo, ficando assim mais próximas dos polegares. Novas guias "Biblioteca" e "Conta", que oferecem um acesso mais rápido ao que você procura, foram adicionadas.
 
O logotipo e o ícone do YouTube também foram atualizados, agora o ícone vermelho do player aparece em frente ao nome da marca.


Via: idgnow

Nenhum comentário:

Postar um comentário