quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O mercado de identidades roubadas está em crescimento!


O mercado de identidades roubadas está em crescimento! Tome cuidado!O mercado de identidades roubadas está prosperando. De acordo com a pesquisa da empresa Dell SecureWorks, os crimes de roubo de identidade estão crescendo, atualmente os criminosos estão vendendo kits completos de informações.

Por exemplo, nos Estados Unidos, uma varredura de um cartão do seguro social, mais nome e endereço de trabalho pode custar em torno de 250 dólares. Os preços mencionados são apenas para identidades americanas, porque eles também vêm com uma conta de serviço público, segundo as informações.

O mercado de identidades roubadas está em crescimento! Tome cuidado!

De acordo com a pesquisa, os hackers estão monetizando todos os tipos de dados, tendo como principais fontes as empresas de serviços públicos, bancos, empresas varejistas e prestadores de serviços como seus fornecedores.

Outro exemplo, são os passaportes falsificados, com exceção dos americanos, que podem custar entre 200 e 500 dólares. Com esse preço você pode até mesmo escolher seus próprios dados, como nome, endereço, local de nascimento, idade, etc.

Há atualmente de cinco a dez mercados populares que tem uma grande quantidade de tráfego, justamente porque os bandidos desse submundo têm boa reputação. Há sites que oferecem 100% de satisfação e ainda por cima a concorrência é acirrada entre os vendedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário