quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mozilla desenvolve seu próprio Chromecast, mais barato que o do Google


A Mozilla também quer uma fatia do bolo do Chromecast. A empresa fechou uma parceria com uma empresa chamada MatchStick para desenvolver seu próprio aparelhinho que se conecta ao televisor via HDMI, também nomeado de MatchStick, que chegará às lojas ainda mais barato que o produto do Google: US$ 25.

Na verdade, por enquanto o projeto ainda está em fase de financiamento coletivo por meio do Kickstarter. Quem colaborar pode conseguir uma unidade do aparelho por apenas US$ 12, a metade do preço sugerido do varejo.

O MatchStick utiliza conexão Wi-Fi para fazer streaming de conteúdo da internet, como vídeos, programas de TV, jogos e filmes a partir do laptop ou do celular ou tablet. A diferença para o Chromecast é que ele é baseado no sistema operacional Firefox OS, de código aberto, que permite mais liberdade aos desenvolvedores, segundo a própria empresa.

“Sem limitações, regras ou limites, desenvolvedores podem explorar sua criatividade para levar ao público comum conteúdo que não era acessível anteriormente, além de permitir a criação de aplicativos criativos e personalizáveis com experiências interativas que não estão disponíveis em sistemas fechados”, diz a página no Kickstarter, com uma crítica aos concorrentes e suas plataformas restritas.

A Mozilla já promete lançar o MatchStick com conteúdo, já que alguns parceiros já estão confirmados, como Netflix, HBO Go, Pandora. YouTube, ESPN, Spotify e Hulu também são mostrados na página e devem estar disponíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário