segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quebre senhas do Office ( Word e Excel )

Hoje vamos aprender uma forma simples de quebrar senha do documentos de texto em word ou excel. A solução é bem simples mais tão simples que as pessoas não sabem como fazer ou melhor não buscam por aprender! então é pra isso que estamos aqui! e conheci um software bem simples e eficiente!

1º Passo:
 
Realizar o download deste programa para quebrar senhas de proteção:
http://www.afsblood.com.br/downloads/OfficeBF.zip

O programa é totalmente gratuito, podendo quebrar senhas de até 16 caracteres.
2º Passo:
 
Antes de abrir o Programa você deve: Possuir o Word e o Excel instalados na máquina, e verificar se eles não estão em execução antes de rodar o programa.

Pode ser que algum destes programas estejam travados na lista de processos do windows, por este motivo você poderá abrir o gerenciador de processos (apertando CTRL + ALT + DEL) e escolhendo fechar o word e excel (Poderá aparecer mais de uma vez na lista... feche todos)

Não é obrigatório, mas é aconselhável ter um computador rápido, pois o processo de quebra de senhas por Brute Force (um dos métodos utilizados por este programa) é bastante demorado, podendo demorar até dias (dependendo do número de caracteres da senha).
3º Passo:
 
Descompacte o arquivo que você obteve do link indicado, e rode o executável OfficeBF.exe.

Você deverá ver uma tela semelhante a esta mostrada na figura abaixo:



4º Passo:
 
Escolha o Tipo de arquivo que deseja Abrir (*.doc ou *.xls)
Agora é a vez de escolher o tipo de ataque... Para isso é aconselhável que você saiba algumas informações sobre o arquivo, por exemplo:

Se você sabe que a senha só usa números então escolha a opção ( 0..9 ), se sabe que ela usa apenas letras minúsculas então escolha ( a..z ) e assim por diante... agora se você não sabe nada sobre a senha então poderá colocar todas as opções disponíveis ( 0..9 - a..z - A..Z - caracteres acentuados e especiais - hífens - underline - espaço) mas este tipo de escolha faz demorar muito...

O uso da opão "Usar: hífen - underline - espaço" é válida para os casos em que o usuário tiver escolhido senhas como (fulano-de-tal - fulano de tal ou fulano_de_tal). Enfim, você deverá escolher o tipo de ataque que acha mais provável. meu conselho é: (0..9 - a..z).

Dicionário: é o método mais rápido, pois o programa testará apenas palavras contidas em um arquivo de texto (*.txt), formado por uma senha por linha e sem linhas em branco.
Neste método você pode construir manualmente um dicionário ou pegar algum na internet ... existem vários tipos de dicionários: palavras da língua portuguesa, inglesa, nomes, datas etc...

Máscaras: Com esta opção você pode selecionar o que vem antes ou depois da senha, por exemplo:

se você escolher a palavra "fulano" como máscara inicial, as senhas serão formadas da seguinte forma: fulano0, fulano1, fulano3 etc... a máscara final funciona praticamente da mesma forma: 0fulano, 1fulano, 3fulano etc... ou com as duas juntas: fulano0tal, fulano1tal, fulano3tal... etc... (as máscaras também poderão ser utilizadas em conjunto com as palavras do dicionário, desde que esta opção esteja selecionada.

5º Passo:
Realizados os passos anteriores, é só clicar no botão de selecionar o arquivo, e depois clicar em "Atacar"... Prepare uma cadeira e reze para que a senha tenha uns 3 caracteres hehehe...

 Via: afsblood

Nenhum comentário:

Postar um comentário