domingo, 7 de abril de 2013

Criadores de Game of Thrones dizem que pirataria não prejudica lucros


Um executivo da HBO afirmou recentemente que a pirataria desenfreada não está prejudicando as vendas dos DVDs da popularíssima série de TV “Game of Thrones”. 
“Eu provavelmente não deveria estar dizendo isso, mas [a pirataria] é uma espécie de elogio”,disse Michael Lombardo, Presidente de Programação na HBO à revista Entertainment Weekly. “A demanda existe, e a pirataria certamente não teve impacto negativo nas vendas dos DVDs”. A série com temática medieval que mistura intriga política e fantasia é uma das mais lucrativas para a HBO, tanto em termos de licenciamento internacional quanto venda de DVDs, relata a Entertainment Weekly.
Segundo Lombardo, a pirataria é apenas parte da realidade de uma série extremamente popular em uma rede por assinatura como a HBO.
Mas a popularidade da série com os piratas não está diminuindo. Com o primeiro episódio da terceira temporada, que foi ao ar neste domingo, a série está de volta ao topo do ranking da pirataria, e atualmente é o “torrent” mais popular no site The Pirate Bay, com seis fontes diferentes para o mesmo episódio listadas no ranking dos 100 mais populares do site. Game of Thrones foi a série de TV mais pirateada de 2012, com mais de 4 milhões de downloads por episódio.
Os comentários de Lombardo refletem os do diretor da série, David Petrarca, que disse em fevereiro que a pirataria tinha pouco impacto negativo, de acordo com o diário australianoSidney Morning Herald. Segundo Petrarca, Game of Thrones e outras séries similares se beneficiam do “fervor cultural” gerado por uma grande audiência.
Via: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário