sexta-feira, 22 de março de 2013

Microsoft oferece até US$ 1 mil para desenvolvedores de apps Windows 8


Mais uma vez, a Microsoft abriu seus cofres para desenvolvedores de aplicativos, oferecendo-lhes até mil dólares para o desenvolvimento de novos aplicativos Windows 8 e Windows Phone.
A Microsoft irá pagar aos desenvolvedores 100 dólares por aplicativo publicado na Windows Store  e Windows Phone Store, com um limite de 10 aplicativos publicados por loja. A empresa está lançando a promoção como temporária, com a oferta indo até 30 de junho ou até os primeiros 10 mil aplicativos publicados, o que acontecer primeiro.
A companhia já atraiu desenvolvedores de aplicativos com dinheiro antes. Quando o Windows Phone foi lançado, em 2010, a empresa pagou para esses profissionais elaborarem novos apps. No ano passado, o New York Times relatou que, para determinados aplicativos de grande nome, como o Foursquare, a empresa de Redmond ainda subsidia o custo de desenvolvimento - o montante de 60 mil dólares a 600 mil dólares por app.
Esta parece ser a primeira vez que a Microsoft ofereceu incentivo pago por desenvolvedores para criar novos aplicativos Windows 8/RT. Mas, neste ponto, a Windows Store pode aproveitar um impulso. Depois de um surto de crescimento inicial, o desenvolvimento de app Windows 8 fracassou ao longo dos últimos meses, deixando a Windows Store muito aquém de seus rivais iOS e Android. 
Analista da NPD, Stephen Baker estava cético sobre a promoção. "Se esse é o único incentivo disponível, é muito pequeno", disse ele. Quanto a pagamentos mais elevados, Baker não tinha certeza de que são necessários para uma plataforma potencialmente grande como o Windows 8. 
"Se eles precisam pagar desenvolvedores maiores, eu acho que é difícil imaginar que esses profissionais não serão tão comprometidos com o Windows 8 como foram com outras versões do Windows.”
Via: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário