![]() |
| HP TouchPad (Foto: Divulgação) |
A companhia deixou muito claro que o departamento que desenhava os smartphones com WebOS acabou. O mesmo vale para o TouchPad, o tablet da HP que utiliza o WebOS como sistema principal — embora com modificações pertinentes para que o software seja usável em um dispositivo com visor maior.
Curiosamente, a HP não disse “o WebOS está morto”. O que se sabe diz respeito apenas aos dispositivos. Comenta-se a possibilidade da empresa continuar desenvolvendo somente o sistema e licenciá-lo para terceiros (fabricantes de celular interessados em um sistema funcional e por um preço camarada).
A segunda opção seria colocar o WebOS em aparelhos que não entrem na categoria de dispositivos móveis, como notebooks da marca.
De qualquer forma, mais uma reminiscência da Palm foi enterrada com o anúncio. Que ela descanse em paz.
Via Techcrunch
Fonte: www.techtudo.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário